Insônia

O cotidiano agitado do dia-a-dia muitas vezes traz preocupações. Em razão disso as pessoas costumam demorar para dormir frente o turbilhão mental de pensamentos que muitas vezes buscam a solução para os problemas cotidianos.  A sensação de estar fora do controle da própria vida também costuma estar presente. Sentir que o sono não foi reparador também é característica da insônia. Os níveis populacionais para o Brasil do transtorno da insônia é bem elevado. Acredita-se que uma a cada cinco pessoas sofram com esse distúrbio.

Quais os Sintomas da Insônia?

A insônia pode estar ligada a um fator específico externo como o barulho dos vizinhos por exemplo, fazendo com que a pessoa altere seu relógio biológico e em função disso sofra com períodos de insônia em que precisava estar dormindo para que seu sono seja reparador atingindo 8 horas de sono. Dores pelo corpo que dificultam a qualidade do sono também podem estar relacionadas com a insônia onde a pessoa não consegue dormir por causa da dor crônica, por exemplo. Para estes casos, recomenda-se identificar as causas da dor física e após a medicação adequada observar se os casos de insônia se perpetuam.

Algumas pessoas normalmente não conseguem dormir bem porque o ambiente de sono é muito claro. Essas pessoas possuem dificuldade para dormir em função da inibição da produção de melatonina, que é o hormônio responsável por nos fazer dormir. Para elas, o uso do smartphone antes de dormir deve ser evitado face à luz da tela ininterrupta nos olhos, fazendo com que a pessoa tenha dificuldades para dormir. Os aparelhos mais modernos já apresentam a função “night shift” que existe exclusivamente para isso. Ao deixar a tonalidade do fundo da tela ligeiramente amarelada faz com que a produção de melatonina sofra menor prejuízo. Portanto é bom que não use, mas se precisar usar o smartphone antes de dormir acione a função “night shift” onde a luz de fundo muda de branco para amarelo e sua noite de sono será melhor.

Qual o Tratamento da Insônia?

O primeiro passo para o tratamento da insônia é identificar sua principal causa. Veja algumas:

  • Barulho noturno dos vizinhos;
  • Sirenes;
  • Latido de cachorro;
  • Motores;
  • Luz da TV e  celular;
  • Choro de Bebê;
  • Som alto;
  • Sensação de calor ou frio ao dormir;

Quando for diagnosticado estes casos, tente mudar o lugar onde dorme em razão de sua saúde para resolver o problema. Se o motivo for de inquietude interna somente ou também este, recomendamos o uso do suplemento natural Vital Caps + para equilibrar a serotonina do organismo. Você deverá começar a notar uma melhora da qualidade do sono nas primeiras 2 semanas após o uso do suplemento de maneira gradual até que seja restabelecido totalmente.

Já para os casos de sintomas físicos, o paciente costuma acordar de sobressalto no meio da noite, os médicos os chamam de sintomas despertadores. Nesses casos o tratamento é fisico e pode ser um problema como uma crise de hérnia de disco na coluna, por exemplo, que possui tratamento específico.

Realizar atividades físicas, especialmente as aeróbicas é altamente recomendado para quem sofre de insônia. Quando cansamos o corpo descansamos a mente e isso relacionado à um bom banho quente antes de dormir melhora por si só (e muito…) nossa noite de sono reparador para o dia seguinte de trabalho. Vital Caps PLUS é o suplementar natural que atua também auxiliando no relaxamento muscular que ajuda a aliviar o estresse ocasionado por uma corrida ao ar livre, por exemplo! Com Vital Caps PLUS você para de contar interrogações ao dormir e terá uma noite agradável e tranquila de sono.

O que as pessoas dizem sobre VitalCaps+

  1. Quase perdi o emprego pela falta de produtividade resultante das noites mal dormidas. Vital Caps plus é o meu amigo de todas as noites.

  2. Quase morri de tanto sofrimento criando dois meninos pequenos e nao dormia mais que 4 horas. Vital caps plus me deu novo ânimo e mais alegria.

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